segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

QUALIDADE DE VIDA


QUALIDADE DE VIDA

Expressão usada para descrever a qualidade das condições de vida levando em consideração fatores como: a saúde; a educação; o bem-estar físico, psicológico, emocional e mental; a expectativa de vida, entre outros. Envolve também o meio e as pessoas inseridas no cotidiano como : a família, os amigos, o emprego ou outras circunstâncias da vida.
Portanto, a nossa qualidade de vida deve acontecer no meio em que estamos inseridas.
Assim, como você vê o que está a sua volta, estabelece sua qualidade de vida! Tem toda uma relação com sua percepção das coisas que lhe rodeia. O que você vê define quem você é: A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas! Mt 6:22-23
Qual a sua perspectiva da vida? Deus deseja que vejamos a vida de maneira apaixonada.
“Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.” Mc 12:30
Nossa vida é formada pelas inúmeras decisões que tomamos diariamente, e estas são norteadas por onde fixamos nossos olhos. Podemos fixar os olhos na aspereza cinzenta ou procurarmos enxergar o que há de bom em tudo que vivermos. A proposta de Deus é que o nosso olhar seja como o Dele. Enxergar a vida com os olhos Dele! Assim sendo, nosso olhar deve ser de profundidade.
O evangelista Lucas faz o relato da vida de uma mulher no capítulo 13: 10-17 que tinha uma triste condição: por dezoito anos freqüentando uma sinagoga, fielmente ofertando, orando e escutando a Palavra... Ela, porém, era encurvada. Ela tinha um problema. Ela era doente... Estava aprisionada.
Essa mulher não possuía uma boa qualidade de vida! Ela não tinha uma vida abundante!
Existem muitas mulheres como esta em nossas igrejas atualmente. Vivem a religiosidade. Cantam, dançam, levantam as mãos, todavia, ocultam pecados – correntes infernais da alma feminina.
Há mulheres que, como a encurvada, andam olhando para o caos, para baixo, e se questionam: “_ Há tanto tempo estou assim! Poderia eu me endireitar? Seria isso possível? Melhor me conformar e continuar indo e vindo ao templo, encurvada. Não existe remédio. Ninguém se importa com uma encurvada. Quem olharia para uma encurvada?”
Engodo do diabo!
Essa mulher não se aproxima de Jesus. Não lhe pede nada. Mas Ele está no Templo e a vê. Jesus VIU (notou, percebeu... não apenas olhou) a mulher encurvada: “Ao vê-la Jesus chamou-a a frente...”
Ele vê as que entram no templo se sentindo escravas, com a alma pressa, com medo, limitadas, onde a glória de Deus não resplandece. Mulheres que: “satanás a mantinha presa por longos dezoito anos” v. 16
O Senhor da Vida tem visto mulheres que estão apenas sobrevivendo. Sem poder, sem esperança, sem plenitude de energia e sem saúde perfeita.
Para alguns aquela mulher era apenas uma mulher encurvada. Mas, para Jesus ela era objeto de Seu amor e da Sua graça. Alguém que necessitava de uma verdadeira qualidade de vida!
Jesus a viu. Jesus ainda vê. Ele a tocou e lhes disse: “Mulher você está livre de sua doença!”
Jesus restaurou a qualidade de vida daquela mulher. Ele impôs as mãos, ela endireitou-se e passou a adorá-Lo.
Jesus vê e toca hoje na vida de mulheres encurvadas pelo desânimo, pela inferioridade, pelo desvio moral e pela mentira. Ele está no templo! Aleluia! Ele está lhe vendo hoje... Ele vai lhe tocar!

Pra. Liane Nepomuceno. E-mail: lianenepomuceno@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário